Convidado


KELLY HUNT

KELLY HUNT

UNITED STATES

Dra. Hunt é professora e presidente do Departamento de Oncologia Cirúrgica da Mama do MD Anderson Cancer Center da Universidade do Texas. Ela ocupa a Cátedra Distinta Olla Stribling para Pesquisa do Câncer. Ela tem nomeações conjuntas como Professora em Oncologia de Radiação Experimental e Professora do Departamento de Oncologia Cirúrgica.

O trabalho da Dra. Hunt concentra-se em encontrar terapêuticas mais eficazes para pacientes com câncer de mama e sarcomas de tecidos moles. Suas investigações de pesquisa translacional concentram-se no desenvolvimento de novas estratégias de tratamento envolvendo agentes que visam a regulação do ciclo celular. Um dos projetos significativos do laboratório KeyHunt foi a identificação da ciclina E de baixo peso molecular como um importante marcador prognóstico do câncer de mama. Estudos em andamento estão investigando os mecanismos subjacentes de resistência à terapêutica padrão e metástase para câncer de mama com receptor de estrogênio positivo. A equipe também identificou uma nova estratégia de tratamento combinado usando defeitos nos pontos de verificação do ciclo celular no sarcoma de tecidos moles. Dr. Hunt tem a seu crédito mais de 650 publicações revisadas por pares, 56 capítulos de livros e seis livros. Como líder internacional na investigação do cancro da mama, ela dirigiu ensaios clínicos importantes cujos resultados mudaram o padrão de tratamento para muitos pacientes com cancro da mama.

Atuou como Presidente do Comitê de Mama do Grupo de Oncologia do Colégio Americano de Cirurgiões (ACOSOG) e Vice-Presidente do Comitê de Mama da Aliança em Ensaios Clínicos em Oncologia. Ela também atuou como Diretora do Programa de Pesquisa do Câncer do American College of Surgeons (ACS) e Vice-Presidente do Programa de Padrões de Cirurgia do Câncer da ACS. Ela é ex-presidente imediata da Sociedade de Oncologia Cirúrgica, ex-presidente imediata da American Radium Society e registradora da American Surgical Association. Suas contribuições para o campo da oncologia e da pesquisa translacional foram reconhecidas por meio de vários prêmios e distinções, incluindo: Prêmio de Realização do Corpo Docente em Pesquisa Clínica do MD Anderson, um Prêmio Texas Business Women's e introdução no Hall da Fama da Câmara de Comércio Feminina da Grande Houston, Os melhores médicos da América, o prêmio John Mendelsohn de liderança do corpo docente e o OncLive 2024 Giants of Cancer Care. Ela foi eleita membro da Academia Americana para o Avanço da Ciência (AAAS).

Imprimir Conflito de interesse

Atividades

Voltar