Normas de Submissão
Leia atentamente as informações abaixo antes de submeter o seu trabalho:
- Resumos incompletos ou fora dos critérios não serão aceitos para avaliação;
- Serão eleitos três trabalhos para apresentação oral (data e horários divulgados na programação);
- Será eleito e premiado o melhor entre os três escolhidos para apresentação oral;
- Certifique-se de que o e-mail informado esteja correto, pois todas as informações e comunicações sobre o evento serão feitas por ele;
- Caso o seu trabalho seja aprovado, obrigatoriamente o seu pôster, em formato eletrônico, deverá ser submetido para divulgação no evento.
- Após a aprovação do trabalho o autor responsável ou apresentador terá até o dia 20/06 para quitar o pagamento de sua inscrição. Caso contrário, seu trabalho não será considerado apto para apresentação no evento.
- Os autores devem sugerir no envio qual a modalidade de apresentação pretendida (pôster ou oral ou vídeo). A Comissão científica irá avaliar e poderá modificar a modalidade de aprovação do trabalho.
- Apoio a produção científica em cirurgia oncológica
Participantes inscritos nas categorias Acadêmico membro SBCO e Acadêmico Não Membro SBCO que submeterem 03 ou mais trabalhos ao congresso receberão cortesia da inscrição.
Participantes inscritos nas categorias Pós-Graduando | Residente Membro Adimplente SBOC/SBCO/SBRT e Pós-Graduando | Residente Não Membro SBOC/SBCO/SBRT que submeterem 03 ou mais trabalhos ao Congresso, sendo obrigatoriamente 01 trabalho da modalidade vídeo, receberão cortesia da inscrição.
A análise dos requisitos acima será feita apenas após o prazo final de submissão e a confirmação aos autores contemplados em até 15 dias após esse prazo.
Inscrição e Autoria:
- Para apresentação de trabalho no evento é necessário que o autor principal esteja inscrito como participante do evento;
- Cada autor poderá enviar, no máximo, 5 (cinco) trabalhos. O número máximo de autores será de sete (7) por trabalho inscrito.
Avaliação: os critérios serão relevância, impacto, aperfeiçoamento da atuação, perspectiva e rigor científico e formatação.
Certificado: será emitido apenas 1 (um) certificado para cada trabalho aceito, com o nome do autor e coautores. Após o evento estará disponível para download na Área do Congressista do responsável pela submissão.
Instituições: Cada autor poderá inserir até 2 (duas) instituições vinculadas ao seu nome.
Áreas:
Temas Gerais
- Qualidade de Vida / Sexualidade / Preservação de Fertilidade
- Oncogenética / Cirurgias Profiláticas
- Prevenção / Rastreamento
- Gestão e Políticas Públicas
Temário Gineco
- Tumores do ovário e peritônio
- Tumores do colo uterino e patologia do trato genital inferior
- Tumores do útero/Endometrio
- Tumores da vulva e vagina
- Tumores raros
Temário Mama
- Tumores da mama
- Terapias oncológicas e de suporte
- Cirurgia reparadora / Oncoplastia
- Miscelânea
Modalidades de submissão de trabalhos:
- Pôster Eletrônico
- Vídeo
- Apresentação Oral
Datas:
- Período de submissão dos resumos: Até 02/05/24
- Resultado dos trabalhos aprovados: 06/06/2024
- Envio dos pôsteres eletrônicos: 07/06/24 a 20/06/24
Resumo:
- Máximo 3.200 caracteres, incluindo espaços e pontuação.
- O título deve expressar o conteúdo do resumo;
- O título deve ter o máximo de 300 caracteres, já incluindo os espaços e pontuação;
- O resumo não deve conter abreviações, nome de autores, nome das instituições;
- Deve ser apresentado em texto e como parágrafo único;
- Deverá ser inserido na plataforma em espaço pré-determinado e indicado para este fim.
Deve conter obrigatoriamente:
Introdução: razão de realizar o trabalho;
Objetivo: pergunta do estudo;
Casuística: pacientes incluídos, se houver;
Método: a metodologia utilizada;
Resultados: principais resultados obtidos, se houver;
Conclusões: resposta ao objetivo, impacto sobre o cenário atual, próximos passos;
Palavras-chave: devem vir imediatamente abaixo do resumo e serem separadas por ponto. Listar três a dez descritores;
Fotos e tabelas: deverão ser inseridos junto ao resumo e após o texto;
Financiadores: trabalhos apoiados integral ou parcialmente por instituições de fomento à pesquisa devem ter citadas a fonte de apoio;
Conflitos de interesse: descrever quando aplicável.
Nas referências, adotar as normas da ABNT.
E-Poster deverão somente ser produzidos e submetidos na plataforma caso o seu trabalho seja selecionado.
- Posters produzidos fora do template oficial serão desconsiderados
- Seu e-pôster deverá ser enviado no formato PDF;
- O título deve ser o mesmo do resumo;
- Após o título deverão constar o nome dos autores e suas respectivas vinculações institucionais, separados por ponto e vírgula;
- Insira imagem, fotos e tabelas se for o caso.
Fonte: estilo Arial ou Calibri
Título: tamanho 11
Conteúdos: tamanho 9
Referências: tamanho 7
Utilize negrito para evidenciar
Utilize itálico apenas para indicar termos em outros idiomas
Sugere-se, se aplicáveis:
- Introdução;
- Justificativa;
- Fundamentação;
- Objetivos;
- Métodos;
- Resultados;
- Discussão / Conclusões / Considerações finais.
Instruções para envio de trabalhos - modalidade vídeo:
Para forma de apresentação em vídeo, deverá ser selecionada a respectiva modalidade e feita a submissão de um resumo (em formato de texto) do mesmo. O vídeo deverá ser anexado no campo disponível durante a submissão do trabalho
IMPORTANTE: O vídeo não pode exceder 7 minutos em sua duração total.
- Só serão avaliados os vídeos corretamente enviados pelo site do congresso.
- O filme pode conter áudio.
- O filme deve ser editado na velocidade padrão. Sem aceleração ou câmera lenta.
- O filme deve ser formatado em qualquer um dos três cinco formatos a seguir: MP4, MOV, WMV, AVI e FLV.
- O filme não pode conter viés comerciais evidentes e abusivos.
- O filme deverá conter apenas as informações do caso. Não serão permitidas informações que identifiquem os pacientes, médicos ou quaisquer informações que possam identificar o local dos vídeos ou os pacientes.
- Os filmes cirúrgicos devidamente carregados em nosso site serão avaliados quanto ao seu conteúdo educacional equalidade áudio/visual do filme.
- Os filmes que não respeitarem as regras acima serão automaticamente desclassificados.
- O vídeo deverá ser anexado no campo indicado durante a submissão.
Importante: O autor ou coautor, que submeteu previamente o resumo através do site, é responsável pela entrega pontual e em formato adequado. A organização do congresso não se responsabiliza por arquivos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de configuração/ formatação.
Trabalhos aprovados como Pôster Eletrônico:
O arquivo em PDF deverá ser enviado até dia 20/06/2024 via área restrita do congressista. Não serão aceitas reclamações posteriores a data limite. O envio deverá ser feito pelo autor principal ou apresentador. Não é necessário imprimir o pôster em lona. O arquivo será no formato PDF. Será disponibilizado para consulta em totens com TV para visualização do trabalho.
Características do arquivo:
Especificação: tamanho A4, salvo em PDF e posição vertical (retrato).
Elaboração: Utilizar tipo de letra que permita a leitura a 1 m de distância; centralizar, no topo, o título do trabalho, os nomes dos autores e as instituições.
Para submeter o arquivo, acesse sua área restrita e clique em re-submissão.
Trabalhos aprovados na forma de Apresentação Oral (pódium):
Apresentador: O nome do apresentador deverá constar na lista de autores do trabalho. Pelo menos um autor deverá estar inscrito no congresso. Caberá ao apresentador trazer o seu pen-drive ao Mídia Desk do evento pelo menos 1 hora antes da sessão para testar previamente sua apresentação. Você deverá usar o template oficial (a ser disponibilizado mais para frente), evitando assim, problemas de compatibilidade. Preparar as apresentações em arquivo PowerPoint.
IMPORTANTE: não serão permitidas apresentações com notebook próprio diretamente nas salas plenárias. Será necessário passar primeiramente no Mídia Desk para salvar a sua apresentação. Tempo de Apresentação: A ser informado.
Trabalhos aprovados na forma de Apresentação Vídeo:
Apresentador: O nome do apresentador deverá constar na lista de autores do trabalho. Pelo menos um autor deverá estar inscrito no congresso. Caberá ao apresentador entregar em CD ou DVD ou trazer o seu pen-drive ao Mídia desk do evento pelo menos 1 hora antes da sessão para testar previamente sua apresentação, evitando assim, problemas de compatibilidade.
IMPORTANTE: não serão permitidas apresentações com notebook próprio diretamente nas salas plenárias. Será necessário passar primeiramente no Mídia Desk para salvar a sua apresentação. Tempo de Apresentação: A ser informado.